Em parceria com a Rússia, Índia testa míssil de cruzeiro supersônico BrahMos

A Força Aérea da Índia (IAF) anunciou nesta quarta-feira (22) que realizou um teste bem sucedido de lançamento do míssil de cruzeiro supersônico BrahMos, realizado a partir de um jato de caça Su-30 MKI.
Sputnik

A IAF também observou que o míssil poderia realizar ataques a longa distância "em qualquer alvo no mar ou em terra com precisão pontual de dia ou de noite em qualquer condição climática".

"A IAF disparou com sucesso o míssil da versão aérea #BrahMos de sua aeronave de combate Su-30 MKI de linha de frente. O lançamento da aeronave foi suave e o míssil seguiu a trajetória planejada antes de atingir diretamente o alvo terrestre", escreveu a IAF no Twitter.

Índia testa com sucesso mísseis desenvolvidos em parceria com Israel
A BrahMos Aerospace é uma joint venture entre a desenvolvedora de foguetes e mísseis da Rússia, NPO Mashinostroyeniya, e a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia.

A empresa está produzindo o míssil de cruzeiro mais rápido do mundo, o BrahMos, batizado em homenagem aos rios Brahmaputra e Moscou. O míssil BrahMos, que pode ser lançado de terra, navios, aeronaves ou submarinos, é capaz de atingir alvos a até 300 quilômetros de distância, voando a uma velocidade que varia entre 3,4 mil e 3,7 mil quilômetros por hora.

Comentar