Conselho Militar do Sudão e oposição retomam diálogo em Cartum

O Conselho Militar de Transição do Sudão e as forças da oposição retomaram as conversações em Cartum neste domingo, após uma pausa de três dias, de acordo com a declaração do governo provisório.
Sputnik

"Uma nova rodada de negociações começou no palácio presidencial entre o conselho militar e as Forças para a Declaração de Liberdade e Mudança", informou o comunicado.

Policiais agridem correspondente da Sputnik no Sudão e quebram equipamento
Protestos contra o governo no Sudão culminaram em um golpe militar, em 11 de abril. O Conselho Militar de Transição do Sudão assumiu ao poder e prometeu realizar uma nova eleição dentro de dois anos. O presidente Bashir, que esteve no poder por 30 anos, foi destituído e depois preso. No entanto, os protestos continuaram.

Após as negociações, realizadas nesta quarta-feira, o Conselho Militar e a oposição chegaram a um acordo sobre um período de transição de três anos no país. As negociações deveriam continuar na quinta-feira, mas os militares anunciaram um intervalo de três dias nas negociações para remover todas as barricadas erguidas pelos manifestantes em Cartum, criticando os manifestantes por bloquear as estradas e as pontes da capital.

Ainda nesta quarta-feira, um correspondente da Sputnik foi agredido por militares sudaneses, enquanto realizava a cobertura das manifestações na capital do Sudão.

Comentar