Dezenas de tubarões são encontrados mortos em praia do País de Gales (VÍDEO)

Aproximadamente 100 tubarões foram encontrados mortos na praia de Burry Port, no País de Gales, Reino Unido.
Sputnik

Os banhistas da região ficaram perplexos ao se depararem com uma grande quantidade de tubarões mortos na areia da praia.

O vídeo publicado na Internet mostra a areia repleta de tubarões, tendo sido encontrados aproximadamente 100 animais, sendo que alguns deles já estavam parcialmente decompostos na água, conforme o portal METRO.

Segundo informações, muitos temem que suas barbatanas tenham sido removidas antes de serem jogados de volta ao mar, enquanto outros acreditam que os tubarões morreram por causa das redes de pesca.

“Eu receio pensar quantos mais ainda estarão flutuando no mar. Tenho a certeza de que o que vimos foi uma pequena porcentagem do que foi jogado de volta ao mar”, afirmou Lisa Pritchard, que ressaltou ter perdido a conta do número de tubarões mortos que viu na praia.

Irlandesa pesca tubarão 'monstro' de quase 550 kg (VÍDEO)

De acordo com o porta-voz da Sociedade de Conservação Marinha (MSC), os tubarões parecem ser da espécie cação, comuns em águas britânicas. Além disso, o porta-voz afirma que a espécie é frequentemente capturada por redes de pesca e jogados de volta ao mar.

Infelizmente, essa é uma prática comum da pesca: os pescadores cortam apenas a barbatana do tubarão, que é utilizada em sopas, além de serem vendidas como ‘remédio’ em algumas regiões da Ásia.

Após o corte das barbatanas, os tubarões são jogados de volta ao mar, ficando incapacitados de nadar e acabando por morrer.

Comentar