Notícias do Brasil

Brasília, Texas: Bolsonaro será recebido por Bush em homenagem nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro desembarca nesta quarta-feira em Dallas, capital do Texas, para realização de uma visita oficial de dois dias, informou Agência Brasil.
Sputnik

É a segunda viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos (EUA) em cinco meses de governo. Em 19 de março o político foi recebido pelo presidente Donald Trump na Casa Branca, em Washington.

Quem aceita Bolsonaro? Malquisto em Nova York, presidente brasileiro planeja ida ao Texas
Em sua viagem ao Texas Bolsonaro foi acompanhado por cinco ministros: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). Os governadores do Acre, Gladson Cameli (PP), e de São Paulo, João Doria (PSDB), também fazem parte da delegação. Além destes, os deputados Hélio Lopes (PSL-RJ), Marco Feliciano (Pode-SP), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e o secretário-executivo da Casa Civil, José Vicente Santini compõem a comitiva do presidente. 

Na tarde desta quarta-feira Bolsonaro se reunirá com o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, que governou os Estados Unidos entre 2001 e 2009. O presidente brasileiro também espera se encontrar com o governador do Texas, Greg Abbot, o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, e o senador texano Ted Cruz. 

Já na quinta-feira, Bolsonaro será homenageado como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, em almoço organizado pelo World Affairs Council de Dallas/Fort Worth, que contará com a presença de 120 empresários norte-americanos. 

Essa homenagem seria realizada na cidade de Nova York, mas o governo brasileiro cancelou a agenda na cidade após críticas do prefeito nova iorquino, Bill de Blasio, a visita de Bolsonaro, informou Agência Brasil.

Comentar