Novos veículos blindados americanos mostram-se ineficazes para combate, diz portal

Especialistas americanos reconhecem que os novos blindados dos EUA, destinados a substituir os famosos Humvee, são 'inadequados para o exército'.
Sputnik

A Auditoria-Geral dos Estados Unidos (GAO) rejeitou os últimos veículos blindados JLTV da família Oshkosh, que foram fornecidos para o exército, devido à falta de confiabilidade e problemas na manutenção e sistema de coleta de informação pela tripulação, escreve o portal Defence blog.

O portal cita especialistas do Pentágono que indicam que, após dois anos de testes de campo, o primeiro lote de veículos blindados não correspondeu às expectativas. De acordo com o portal, uma versão fortemente armada do blindado Oshkosh, concebido como veículo utilitário principal dos militares americanos, foi considerada "inadequada do ponto de vista operacional".

Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA divulga VÍDEO de novo veículo anfíbio militar
Lembre-se que o Oshkosh está disponível em versões de dois e quatro lugares com quatro modelos básicos: um veículo de uso geral, um caminhão, um veículo de armamento pesado e um veículo blindado de combate de proximidade. Todas as variantes são consideradas ineficazes para uso em combate real.

O novo veículo Oshkosh, 40% mais leve de que os HMMWV (Humvee) e equipado com um motor híbrido, pode ser lançado de paraquedas e servir como gerador de energia móvel. No teto do blindado há espaço para um módulo de combate de controle remoto e o armamento pode ser substituível. Podem ser instaladas metralhadoras de 7,62 mm, lançador de granadas automático, mísseis antitanque TOW e outras opções.

Comentar