Robocalipse? Seul quer criar robôs de guerra semelhantes a humanos e animais

Até 2024, a Coreia do Sul pretende colocar em serviço robôs militares semelhantes a seres vivos, tanto humanos, como animais, comunicou a agência Yonhap, citando o relatório da Agência do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA, sigla em inglês).
Sputnik

O documento contém projetos de desenvolvimento de tecnologias-chave na área da defesa. A agência pretende incluir robôs parecidos com seres vivos: homens, animais (entre os quais cobras e insetos) em seus sistemas de armamento do futuro. Caso os planos sejam realizados, a implantação dos robôs iria começar já em 2024.

Robôs devem realizar mais da metade de todo trabalho em 2025
"Os robôs biométricos mudarão as regras do jogo nas futuras guerras, já que as tecnologias a eles relacionadas terão, como se espera, um grande impacto sobre toda a indústria de defesa", afirmou o porta-voz da DAPA, Park Jeong-eun, citado pela Yonhap.

Prevê-se que tais robôs possam ser aplicados em operações de busca e resgate, bem como em missões de reconhecimento.

A DAPA assinalou que, nesta área, a Coreia do Sul está atrás de tais países como os EUA, Japão, Rússia e China, e aposta em uma estreita cooperação com o setor privado para impulsionar o desenvolvimento de armas inovadoras.

Comentar