Multimídia

Turismo macabro: locais arrepiantes para visitar ao redor do mundo

Sputnik

A Sputnik lhe apresenta alguns dos lugares mais arrepiantes do mundo, que certamente agradarão àqueles que procuram sentir uma dose extra de adrenalina.

1 / 8
Floresta de Aokigahara, conhecida como "Floresta dos Suicidas", é um bosque de 38km² situado na base noroeste do monte Fuji, no Japão, considerado amaldiçoado por séculos.
2 / 8
Ilha de Poveglia, situada em Veneza (Itália), foi outrora uma zona de desterro para os infectados com a peste no final do século XVIII, e que na década de 20 se tornou lar para doentes mentais.
3 / 8
Parque de diversões de Pripyat é um parque de entretenimento localizado em Pripyat, na Ucrânia, que foi completamente abandonado após a catástrofe nuclear da usina de Chernobyl em 1986.
4 / 8
Imagem ilustrativa da ilha Fantasma de Hashima, situada a 15 km da cidade de Nagasaki (Japão), é um local abandonado de 60.000 metros quadrados repleto de ruínas de concreto utilizado na década de 50 como lar para trabalhadores das minas de carvão.
5 / 8
Ilha das Bonecas, localizada no lago Teshuilo (México), foi criada pelo eremita Julián Santana, que morou sozinho na ilha por cerca de 50 anos.
6 / 8
Ossuário de Sedlec é uma pequena capela católica, que contém cerca de 40 mil restos mortais humanos. Estes ossos faziam parte dos corpos de devotos católicos de toda a Europa que queriam ser enterrados no Cemitério de Todos os Santos em Sedlec, um subúrbio de Kutná Hora, na República Checa.
7 / 8
Capela dos Ossos, na cidade de Évora (Portugal), é uma pequena capela dentro da Igreja de São Francisco, que recebeu esse nome por suas paredes internas estarem cobertas e decoradas com crânios e ossos humanos.
8 / 8
Caverna da Bruxa dos Bell, localiza-se no estado de Tennessee (EUA), e é alegadamente lar de uma bruxa que atormentou a família Bell no século XIX.
Comentar