Comitê de Investigação aponta eventuais causas da tragédia com avião comercial na Rússia

Peritos estão considerando algumas versões do que aconteceu no Aeroporto Sheremetyevo, comunicou a representante oficial do Comitê de Investigação russo, Svetlana Petrenko.
Sputnik

Dentre as principais versões se encaixariam qualificação insuficiente dos pilotos, dos controladores de tráfego aéreo e dos funcionários que efetuam a inspeção técnica do avião, mau estado da aeronave e condições meteorológicas desfavoráveis, apontou Petrenko.

Comitê de Investigação: há ao menos 13 mortos após incêndio em avião no aeroporto de Moscou
O Comitê Interestatal de Aviação (MAK, na sigla em russo) vai abrir e decifrar em breve a caixa preta, que foi encontrada no local do incêndio do Sukhoi Superjet 100, revelou à Sputnik uma fonte conhecedora da situação. 

Anteriormente, o ministro do Transporte da Rússia, Yevgeny Ditrikh, declarou a jornalistas que não há razões para suspender voos do Sukhoi Superjet 100. 

No domingo (5), um avião Superjet 100 da companhia aérea russa Aeroflot, que estava voando de Moscou a Murmansk, enfrentou problemas assim que decolou da capital russa, fazendo com que fosse obrigado a voltar e realizar pouco de emergência. Como resultado, 41 pessoas, que estavam a bordo, morreram, sendo que havia 78 pessoas na aeronave.

Comentar