Forças israelenses liberam FOTOS de 'crianças do Hamas' usando armas de brinquedo

As Forças de Defesa de Israel (IDF) publicaram imagens de crianças brincando com armas de brinquedo, informando que elas frequentam uma pré-escola dirigida pela organização terrorista Hamas.
Sputnik

No Twitter, as IDF acusaram o Hamas de roubar "o futuro das crianças de Gaza" e postaram fotos de crianças palestinas usando bandanas e uniformes verdes e recebendo o que parece ser um treinamento militar.

​Enquanto as crianças em Israel fugiam para se abrigarem do fogo de foguetes vindo de Gaza, estas crianças de Gaza se formavam no jardim-de-infância. O Hamas está roubando o futuro das crianças de Gaza e tenta roubar às crianças de Israel o delas. Nós não vamos deixá-los. Nenhum país o faria

As recentes publicações, que vieram à tona em meio à troca de disparos entre Israel e a Faixa de Gaza, causou controvérsia online, com muitos internautas recordando às IDF que Tel Aviv é igualmente culpada de doutrinar sua juventude.

"Talvez eles não precisassem fazer isso se vocês [IDF] parassem de lançar foguetes contra eles", disse um internauta, enquanto outros começaram a postar fotos de jovens israelenses sendo instruídos sobre como usar armas.

Devido à animosidade mútua israelo-palestiniana, é comum cultivar desde cedo o patriotismo.

​Hmmm… Aquele cara não parece um combatente do Hamas

Em Israel, os pais sionistas nunca terão um comportamento tão bárbaro… Oh espere, deixa para lá…

​Você quer dizer assim 

Os palestinos, que acreditam que estão sendo oprimidos pela "ocupação israelense", pensam que é necessário treinar sua juventude para reivindicar seu direito à terra que eles afirmam ter perdido quando o Estado de Israel foi criado em 1948. Enquanto o Hamas, que desde 2007 tem governado a Faixa de Gaza, organiza regularmente acampamentos de verão em que os adolescentes são treinados em exercícios militares.

O Estado judeu, que tem serviço militar obrigatório, acredita que treinar seus jovens em técnicas de combate é essencial para enfrentar o extremismo palestino e outras possíveis formas de hostilidade contra seu país.

Comentar