Trump e Putin tratam da Venezuela e novo acordo nuclear por telefone, diz Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, e seu colega russo, Vladimir Putin, discutiram a situação na Venezuela durante conversas telefônicas de grande alcance nesta sexta-feira, informou a Casa Branca.
Sputnik

A secretária de imprensa Sarah Sanders revelou aos repórteres que Trump deixou claro para Putin "que os Estados Unidos estão com o povo da Venezuela".

Ela disse ainda que eles também tocaram no comércio, na Coreia do Norte, e na situação na Ucrânia durante sua conversa - que durou quase uma hora e meia, segundo o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov.

"A conversa entre Trump e Putin durou quase uma hora e meia", declarou Peskov, acrescentando que o Kremlin fornecerá mais detalhes sobre as negociações.

Pence detona crítica de Trump e suas ações na Venezuela: 'Prefere socialismo à liberdade'
Outro tema abordado pelos dois líderes foi um possível novo acordo nuclear. De acordo com a porta-voz da Casa Branca, o novo acerto multilateral envolveria os EUA, Rússia e China, ou uma extensão do atual tratado nuclear estratégico EUA-Rússia.

"Eles discutiram um acordo nuclear, tanto novo quanto ampliado, e a possibilidade de ter conversas com a China sobre isso também", disse Sanders.

"Eles discutiram o comércio e o fato de que aumentou entre os dois países desde que o presidente assumiu o poder. Eles também falaram sobre a Coreia do Norte. Eles também falaram sobre a Ucrânia e a Venezuela - uma conversa positiva geral", completou.

Comentar