Militares nepaleses explicam origem das 'pegadas de Yeti' nos Himalaias

As pegadas achadas pelo Exército indiano nos Himalaias na semana passada e relatadas como sendo de um Yeti, ou "abominável homem das neves", levantaram dúvidas.
Sputnik

De acordo com um representante das Forças Armadas do Nepal, citado pela edição Hindustan Times, os vestígios encontrados nos Himalaias podem pertencer a um urso selvagem.

No Chile é descoberta pegada humana mais antiga da América (FOTO)
No dia 30 de abril, alpinistas do Exército indiano afirmaram ter encontrado nos Himalaias pegadas de um Yeti, mostrando fotos em que dá para ver rastros de um pé grande na neve.

Tanto os especialistas, como os usuários das redes sociais não acreditaram no que declaravam os militares, indicando que hoje em dia não existem estudos científicos que comprovariam a existência de um Yeti.

"Uma equipe do Exército indiano descobriu as pegadas e a nossa equipe de ligação estava junto com eles […] Nós tentamos confirmar o fato, mas moradores locais e carregadores disseram que são pegadas de um urso selvagem que surge na área com frequência", disse Dev Pandey, porta-voz das Forças Armadas nepalesas.

Comentar