Vários aviões espiões americanos foram detectados perto das fronteiras russas (FOTOS)

Três aviões de reconhecimento estadunidenses foram detectados perto das fronteiras russas e do leste da Ucrânia, relata o portal de monitoramento Plane Radar.
Sputnik

Segundo o portal, uma aeronave de reconhecimento norte-americana Boeing RC-135V se aproximou da região russa de Kaliningrado em 1º de maio e realizou ações de vigilância a uma altitude de oito quilômetros.

Outro avião da Marinha dos EUA, um P-8A Poseidon, voou no mesmo dia perto da cidade russa de Novorossiysk, sobrevoando as fronteiras ao sul da Crimeia.

Avião espião dos EUA realiza vigilância perto da fronteira ocidental russa (FOTO)

Posteriormente, um terceiro avião, um veículo aéreo não tripulado estratégico Global Hawk, sobrevoou a região de Donbass durante cinco horas e depois se deslocou para a costa russa do mar Negro, tendo sobrevoado as fronteiras da Crimeia em várias ocasiões.

Não é a primeira vez que aviões de reconhecimento americanos são avistados perto das fronteiras russas. As aeronaves são detectadas regularmente perto da península da Crimeia, na região de Krasnodar e no mar Báltico, bem como perto das bases russas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia já havia apelado a Washington para que abandonasse estas operações de reconhecimento, mas o Pentágono recusou.

Comentar