Notícias do Brasil

25 anos sem Ayrton Senna: piloto brasileiro de Fórmula 1 é relembrado com todo carinho

Os domingos com Ayrton Senna eram momento de reunir toda a família para assistir às vitórias do piloto de Fórmula 1. Além de ter sido tricampeão mundial, Senna levou segundo lugar duas vezes para casa, e foi na pista que ele se despediu do mundo.
Sputnik

Há exatos 25 anos, em 1º de maio de 1994, o domingo ensolarado de Ímola, na Itália, nublou o coração dos brasileiros com o acidente que levou a vida de Ayrton Senna, o ídolo de Fórmula 1 que é lembrado até hoje da forma mais carinhosa possível.

'Madrinha do samba' Beth Carvalho morre aos 72 anos
Pode-se dizer que Ayrton Senna fincou na cultura brasileira o costume de assistir a competições de carros em alta velocidade. A Fórmula 1 entrou na agenda das famílias brasileiras, que não perdiam uma corrida sequer aos domingos.

Senna deixou um legado e fãs que até hoje se lembram dele com um esbanje de respeito. A Sputnik Brasil reuniu algumas das homenagens dos fãs do ídolo, que criaram a hashtag #SennaEterno no Twitter para reunir muito amor. Já eram mais de 1,9 mil declarações até a publicação desta matéria.

Nada como recordar a vitória de Senna no Grande Prêmio Brasil de 1991.

​Amado dentro e fora do Brasil.

​O Corinthians não se esqueceu de homenagear o ídolo Senna.

​Ele estava muito pensativo antes do GP de Ímola.

​A escola de samba Unidos da Tijuca homenageou em 2014 o piloto Ayrton Senna com desfile impressionante.

​Em vídeo, Senna diz: "Seja quem você for, seja qualquer posição que você tenha na vida, do nível altíssimo ao mais baixo social, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá."

Comentar