Mais de 1,7 milhão de sírios retornam para casa graças aos esforços de Moscou e Damasco

Rússia e Síria, trabalhando juntas, ajudaram mais de 1,7 milhão de cidadãos sírios a voltar para suas casas, disse nesta quarta-feira o chefe do Centro Nacional de Controle de Defesa da Rússia, general Mikhail Mizintsev.
Sputnik

"Como resultado do trabalho conjunto entre a Rússia e a Síria, mais de 1,72 milhão de cidadãos sírios já voltaram para suas casas, incluindo mais de 1,29 milhão de deslocados internos e mais de 429 mil refugiados dos territórios de Estados estrangeiros", disse Mizintsev durante a Conferência sobre Segurança Internacional, realizada em Moscou.

Mais de 21 mil refugiados retornaram à Síria desde agosto por Deir ez-Zor
O fluxo principal de pessoas retornando à Síria atravessa as fronteiras com a Jordânia e o Líbano, enquanto mais de 129 mil pessoas retornaram pelo posto de controle de Nassib.

Como o governo sírio recuperou o controle sobre a maioria dos territórios do país, antes nas mãos de organizações terroristas, Damasco está focado na criação de condições favoráveis ​​para a repatriação de refugiados. Moscou está ajudando as autoridades do país árabe nesse processo, além de fornecer ajuda humanitária a civis e garantir o cessar-fogo.

Comentar