Estado-Maior da Rússia: EUA promovem guerra 'híbrida' contra oponentes

Atualmente, os EUA usam ativamente os métodos da guerra "híbrida" contra os governos da Rússia e de outros países que se opõem aos EUA, afirmou o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, general de exército Valery Gerasimov, durante a VIII conferência sobre segurança internacional de Moscou.
Sputnik

"Como instrumento de realização da política é usada cada vez mais a influência informacional. Através disso, aos olhos da comunidade internacional é formada uma reputação negativa dos países que se opõem aos EUA", disse ele.

EUA ressuscitam Doutrina Monroe na América Latina, alerta Defesa da Rússia
Segundo ele, as tecnologias da guerra "híbrida" pressupõem o apoio à oposição armada e a formações armadas ilegais e uma aposta no potencial de protesto das populações.

"Os métodos da guerra 'híbrida' não foram elaborados por nós. Os serviços secretos do Ocidente aplicam-nos há muito tempo, em primeiro lugar contra a Rússia. Contudo, ao tentar mascarar suas atividades, eles acusam de forma infundada o nosso país. Mas o número dos que estão prontos para acreditar nisso está se tornando cada vez menor", sublinhou o general.

Comentar