Venezuela é capaz de enfrentar agressão externa, diz vice-ministro da Defesa da Rússia

O vice-ministro da Defesa russo, Aleksandr Fomin, declarou nesta segunda-feira (22) que a Venezuela é capaz de enfrentar agressões militares externas.
Sputnik

"Acreditamos que o governo legítimo da Venezuela, liderado pelo [Presidente Nicolás] Maduro, tem a situação sob controle, as Forças Armadas Nacionais Bolivarianas são capazes de enfrentar a agressão externa", disse Fomín ao canal RT, na véspera da Conferência de Segurança Internacional de Moscou, que começa em 23 de abril.

Historiador revela mecanismo comum da pressão norte-americana contra Venezuela e Cuba
O vice-ministro da Defesa destacou que a Rússia oferece "apoio à Venezuela, especialmente no âmbito da cooperação técnico-militar".

"Temos vários acordos que respeitamos e ajudamos na manutenção da prontidão operacional, armas e equipamentos de guerra", disse o vice-ministro ao comentar a situação no país sul-americano.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros, apoiam o presidente constitucionalmente eleito, Nicolás Maduro, criticando o amplo apoio ocidental a Guaidó.

Comentar