Explosão põe em funcionamento bombardeiro nuclear B-52 (VÍDEO)

Na Internet surgiu vídeo de partida incomum nos motores de um B-52 Stratofortress – o bombardeiro estratégico da Força Aérea dos EUA. Um pequeno explosivo controlado foi inserido em dois dos oito motores da aeronave.
Sputnik

O uso do explosivo permite reduzir o tempo de partida dos aviões de uma hora para dez minutos, porque o uso de equipamentos aeroespaciais terrestres é evitado, explica o canal do YouTube Airboyd, que publicou o vídeo.

Os outros seis motores do bombardeiro começam a operar enquanto o avião chega ao final da pista para decolar, acrescenta a descrição da gravação.

Bombardeiro B-52 dos EUA é abatido pelo Talibã, segundo relatos
O Boeing B-52 Stratofortress é um bombardeiro estratégico americano de longo alcance propulsado por motores a jato. Está em serviço na Força Aérea dos Estados Unidos desde 1955. Foi construído para transportar armas nucleares em missões da Guerra Fria. No entanto, transportava só munição convencional em um grande número de missões que já efetuou.

Os primeiros B-52 cruzaram os céus em 1952, enquanto a versão modernizada B-52H começou a voar em 1960. Desde então, a aeronave participou de quase todos os principais conflitos em que os Estados Unidos estiveram envolvidos. Foi o B-52 que realizou as operações no Vietnã, Iraque, Iugoslávia, Afeganistão e Síria.

Comentar