Instagram tem milhões de senhas expostas, revela Facebook

Um mês após o Facebook admitir que erroneamente guardou senhas de usuários em formato de texto aberto a funcionários, a empresa admitiu que milhões de senhas do Instagram também teriam sido expostas.
Sputnik

O Facebook divulgou um comunicado informando o problema inicial em março. Na quinta-feira (18) o texto foi atualizado com a informação sobre o Instagram.

"Nós estimamos que este problema impactou milhões de usuários do Instagram. Nós notificaremos esses usuários assim como fizemos com os outros", diz o texto divulgado pela empresa.

Facebook bane grupos britânicos de extrema-direita: 'Proclamam missão violenta ou odiosa'
Apesar do vazamento de dados, a empresa garante que nada foi utilizado ou acessado durante o tempo em que permaneceu acessível.

O Facebook também não teria dado nenhuma explicação sobre a diferença de quatro semanas entre a divulgação do problema anterior e este, que vem a público enquanto os olhos da imprensa norte-americana estão voltados ao relatório de Robert Mueller sobre o presidente dos EUA, Donald Trump.

Cerca de 20 mil funcionários teriam acesso aos dados, cujo vazamento fora previamente revelado em março pelo site KrebsOnSecurity.

Comentar