Bulgária apreende quase 300kg de heroína em caminhão vindo do Irã

Autoridades alfandegárias da Bulgária apreenderam mais de 288 quilogramas de heroína escondida em um caminhão proveniente do Irã, segundo informaram procuradores locais nesta quinta-feira. 18.
Sputnik

O carregamento é o maior do tipo confiscado na fronteira do país europeu neste ano. De acordo com informações reproduzidas pela AFP, dois homens foram presos na operação. Um deles, cidadão iraniano, é quem estava dirigindo o veículo no momento da apreensão, enquanto o outro, de cidadania turca, é quem receberia a carga. Os dois podem pegar de 15 a 20 anos de prisão pelo crime. 

Suriname apreende quantidade recorde de cocaína

A droga apreendida, segunda as autoridades, estava guardada em 144 pacotes escondidos em compartimentos de uma máquina de pintura por spray levada no caminhão. Ela foi encontrada quando o veículo foi radiografado ao entrar na Bulgária pela Turquia, no posto de fronteira de Kapitan Andreevo, no último domingo. Mas a apreensão só foi anunciada hoje.

A Bulgária, que se encontra na chamada rota de drogas dos Balcãs, do Oriente Médio para a Europa Ocidental, registrou um aumento de várias vezes nas apreensões de heroína nos últimos três anos. Em 2018, a alfândega confiscou um total de 994 quilos de heroína nas fronteiras do país, um aumento de 13% em relação a 2017.

Comentar