Ex-presidente peruano Alan García tenta suicídio antes de ser preso por caso Odebrecht

O ex-líder peruano, Alan García, que governou o país de 1985 a 1990 e de 2006 a 2011, foi internado depois de disparar contra si mesmo, quando policiais chegaram a casa dele para cumprir mandado de prisão, comunica mídia local.
Sputnik

Nesta quarta-feira (17), o Poder Judiciário do Peru ordenou prisão preliminar contra García por supostos crimes de corrupção em relação ao caso da empreiteira brasileira Odebrecht. 

O Ministério da Saúde peruano comunicou que o estado de saúde do ex-presidente é delicado, detalhando que García teve "diagnóstico de disparo de bala, com entrada e saída da cabeça".

Odebrecht pode ter pago R$ 1,4 milhão a Rodrigo Maia e pai
Pela manhã, agentes da Divisão de Investigação de Alta Complexidade (Divac) peruana buscaram o ex-presidente na casa dele para prendê-lo, mas encontraram García ferido, e organizaram internação dele em hospital, segundo a emissora de rádio RPP.

A decisão da Justiça peruana havia respondido ao pedido da equipe fiscal que investiga o caso de García pelas supostas contribuições da empreiteira à campanha presidencial de 2006 dele, bem com pela concessão de obra do Metrô de Lima.

Comentar