Onça-parda é resgatada do topo de árvore nos EUA (FOTOS)

Essa "gatinha" ficou presa na árvore após fugir de cachorros na cidade de Cañon City, localizada no estado americano de Colorado.
Sputnik

Uma onça-parda fêmea, com cerca de nove meses de idade e 40 quilos, foi perseguida por cães em uma propriedade e acabou subindo em uma árvore para poder escapar do ataque.

As autoridades responsáveis pelo resgate de animais selvagens tranquilizaram o animal com um dardo para removê-lo da árvore e o levaram para um centro de reabilitação, na terça-feira (16), informou Denver Post.

​Jay Adamic, técnico dos Parques Naturais de Vida Selvagem do Colorado (CPW), junto com dois adjuntos do xerife do condado de Fremont, e o oficial do CPW Bob Carochi, tranquilizaram a onça com um dardo e o carregaram em um transportador de animais. Depois o levaram para o Centro de Reabilitação da Vida Selvagem Wet Mountain, em Wetmore

​Os relatos de uma gatinha em cima de uma árvore às 7 da manhã de terça-feira não fizeram com que os bombeiros iniciassem o resgate. O oficial Bob Carochi, dos Parques do Colorado (CPW), respondeu à chamada de uma casa em Canon City porque a gatinha era uma onça-parda. Ele tinha sido perseguido até à árvore por cães no quintal

Os funcionários do estabelecimento informaram que mais nenhuma onça-parda foi encontrada na área.

Comentar