Civis são mortos durante confrontos em Trípoli

Autoridades do setor de saúde da Líbia disseram que os confrontos entre forças rivais pelo controle de Trípoli mataram ao menos seis civis.
Sputnik

De acordo com o porta-voz do Ministério da Saúde na capital, Malek Merset, citado pela Associated Press nesta quarta-feira, pelo menos outras 26 pessoas teriam ficado feridas em decorrência de um bombardeio realizado durante a última noite contra o distrito de Abu Salim, a menos de 7 quilômetros do centro da cidade. 

Governo de Acordo Nacional da Líbia garante que será capaz de expulsar Haftar de Trípoli
Os atuais confrontos opõem as milícias do Exército Nacional Líbio, liderado pelo marechal-de-campo Khalifa Haftar, e as forças do Governo do Acordo Nacional, reconhecido pelas Nações Unidas. Esses conflitos tiveram início no último dia 4, quando as tropas de Haftar lançaram uma ofensiva com o objetivo de tomar o controle de Trípoli. 

De acordo com a ONU, os intensos bombardeios e tiroteios já destruíram várias casas, escolas e outras infraestruturas civis na capital e nos arredores, enquanto os dois lados trocam acusações sobre a responsabilidade pelos danos. 

Comentar