Notícias do Brasil

Bolsonaro: 'eu não quero e não tenho direito de intervir na Petrobras'

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, declarou nesta terça-feira (16) que o presidente Jair Bolsonaro disse que que "não quer e não poder" interferir nos preços do diesel estabelecidos pela Petrobras.
Sputnik

Na semana passada, Bolsonaro orientou o presidente da Petrobras a conter um aumento no preço do diesel, medida que causou descontentamento em seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e resultou em queda no preço das ações da companhia. A Petrobras chegou a perder R$ 32 bilhões em valor de mercado apenas na sexta-feira. 

Governo diz que Petrobras não irá sofrer interferência política
O presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião nesta terça-feira no Palácio do Planalto com alguns ministros, em que comentou a situação em torno da política de preços dos combustíveis.

"Uma frase que o nosso presidente disse logo no início da reunião, ou seja: 'eu não quero e não tenho direito de intervir na Petrobras. Eu não quero e não posso intervir na Petrobras'", informou o o porta-voz, citando o presidente. 

"Eu não quero, por questões de conceito dele, e eu não posso, por questões legais e até mesmo questões políticas", acrescentou Rêgo Barros.

Comentar