Exército Nacional da Líbia reporta perda de avião MiG-21

O Exército Nacional da Líbia (LNA), chefiado pelo marechal de campo Khalifa Haftar, confirmou a perda de um avião de guerra MiG-21, apontando que a aeronave poderia ter sido derrubada pelo Governo de Acordo Nacional da Líbia (GNA).
Sputnik

Neste domingo (14), o porta-voz militar da GNA, Mohammed Ghnounou, disse à Sputnik que as forças leais à liderança da GNA haviam derrubado um avião de guerra pertencente ao exército de Haftar.

Governo do Acordo Nacional acusa forças de Haftar de atacar escola na Líbia
"Perdemos um de nossos caças MiG-21 depois que o piloto perdeu o controle da aeronave. Talvez o avião tenha sido atingido por um foguete, mas não houve um impacto direto", disse Ahmed Mismari, porta-voz da LNA em uma coletiva de imprensa no domingo (14).

LNA lançou uma campanha na semana passada para tomar a capital líbia do que descreve como terroristas. O governo apoiado pela Organização das Nações Unidas, em Trípoli, prometeu revidar. A ONU exigiu que ambas as forças se abstenham de atacar alvos civis. Os combates já tiveram 120 mortes, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Comentar