Rússia se apresenta como mediador da crise Coreana

A Rússia está pronta para trabalhar com todos os países para a solução para a crise na península coreana, disse o diretor do primeiro departamento para a Ásia do Ministério das Relações Exteriores russo Georgy Zinoviev.
Sputnik

"Estamos prontos para uma estreita coordenação dos nossos esforços com a Coreia do Norte e outros países para diminuir a tensão e reforçar a segurança no nordeste da Ásia", disse ele durante uma cerimônia na embaixada norte-coreana em Moscou.

Vendas militares e Kim: Trump revela detalhes de encontro com líder da Coreia do Sul
O diplomata saudou as medidas adotadas pelas autoridades norte-coreanas para promover a colaboração inter-coreana e estabelecer um diálogo direto com os Estados Unidos.

Zinoviev também destacou o papel da Rússia em encontrar maneiras de resolver a crise na península coreana por meios diplomáticos.

EUA e Coreia do Norte realizam negociações no mais alto nível sobre a desnuclearização da Península Coreana, por que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, já realizaram duas reuniões.

Durante a primeira reunião, que aconteceu em 12 de junho de 2018, em Cingapura, os EUA e a Coreia do Norte expressaram seu compromisso para a desnuclearização total da península e concordaram em melhorar as relações bilaterais.

No entanto, a segunda reunião, em Hanói, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2019, terminou antes do previsto e sem acordo.

Comentar