Explosão de gás deixa vítimas nos EUA

Uma explosão de gás derrubou parcialmente um prédio na Carolina do Norte nesta quarta-feira, provocando um incêndio e matando ao menos uma pessoa e deixando várias outras feridas.
Sputnik

Carros da polícia bloquearam as ruas que dão acesso ao local do incidente, no centro de Durham, e uma nuvem de fumaça cobriu o distrito comercial até ser combatida por caminhões equipados com grandes pulverizadores, conforme relatou a Associated Press. 

Explosão em fábrica de pesticidas mata 47 e fere 640 na China
Segundo o porta-voz do Departamento de Polícia de Durham, Wil Glenn, um operário que trabalhava na região teria atingido uma linha de gás sob a calçada com uma ferramenta, levando à explosão. Além da vítima fatal, pelo menos 15 pessoas teriam ficado feridas, incluindo um bombeiro, que se encontra em estado grave. 

Um funcionário de uma universidade que trabalha em um escritório do outro lado da rua disse ao News & Observer que cerca de 100 pessoas que estavam com ele no local no momento da explosão ficaram aterrorizadas ao presenciar o incidente, apesar de a poeira atrapalhar significativamente a visão dos acontecimentos.

"As pessoas estavam sentadas em suas mesas e as telhas do teto estavam caindo", afirmou Jim Rogalski, da Universidade de Duke, em entrevista ao jornal. "Coisas voaram das prateleiras".

Estudantes da Escola de Artes de Durham foram evacuados após o incidente e as aulas foram canceladas pelo resto do dia. 

De acordo com a AP, o prédio destruído é ocupado pela Prescient Co., companhia que anunciou em julho de 2017 que estava transferindo sua sede de Arvada, Colorado, e esperava empregar cerca de 60 executivos, engenheiros e vendedores em Durham. A empresa utiliza software especializado para projetar e construir materiais precisos que permitem aos construtores montar apartamentos de vários andares, hotéis e outros prédios comerciais de maneira mais rápida e barata.

Comentar