Bombardeiro B-52 dos EUA é abatido pelo Talibã, segundo relatos

O suposto ataque ocorreu dias depois de o Talibã ter atacado um comboio norte-americano no nordeste do Afeganistão, provocando a morte de três soldados.
Sputnik

Os combatentes do Talibã afirmaram ter abatido um bombardeiro B-52 dos EUA, reporta o portal sírio Muraselon.

O incidente teria alegadamente ocorrido no momento em que o bombardeiro estaria decolando da base aérea de Shawrab, localizada no sul do Afeganistão, nesta quarta-feira (10).

"Os mujaheddin (combatentes) do Emirado Islâmico alvejaram um bombardeiro B-52 dos EUA com armas pesadas hoje de manhã cedo […]", declarou um porta-voz do Talibã citado pela mídia.

Mídia: EUA e Talibã concordam com a retirada de tropas americanas do Afeganistão
O B-52 teria caído depois de ser atingido, matando todos os tripulantes. Tanto as autoridades afegãs como estadunidenses ainda não comentaram o caso.

No dia 8 de abril, três militares norte-americanos foram mortos durante um ataque terrorista, quando um carro-bomba atingiu um comboio próximo da base da Força Aérea de Bagram, localizada no nordeste do Afeganistão.

Vale ressaltar que o Talibã (grupo terrorista proibido na Rússia) surgiu em 1994 no auge da guerra civil no Afeganistão. O grupo manteve o poder no país entre 1996 e 2001. Durante este período, foi introduzida a lei islâmica, a Xaria.

Comentar