Porta-aviões dos EUA chega à área da 6ª Frota responsável por operações na Europa e África

O porta-aviões norte-americano Abraham Lincoln e o grupo de ataque que o acompanha começaram nesta segunda-feira (8), a posicionar-se na área da 6ª Frota dos EUA, que atua na Europa e na costa ocidental da África, anunciaram as Forças Navais dos EUA na Europa em comunicado à imprensa.
Sputnik

"A presença do Abraham Lincoln na região [faz] parte de uma contínua rotação de forças avançadas que promovem as operações de segurança marítima", lê-se no comunicado.

"Ao operar na área da 6ª Frota dos EUA, o grupo de ataque de Abraham Lincoln irá participar de treinamentos realistas para aumentar as capacidades de nossos aliados e reforçar as parcerias através de eventos multilaterais".

Mais uma falha no novíssimo porta-aviões dos EUA reforça incertezas sobre sua utilização
O grupo de ataque inclui o porta-aviões USS Abraham Lincoln da classe Nimitz como navio-almirante, a asa aérea (do porta-aviões) Air Wing Seven, o cruzador de mísseis Leyte Gulf da classe Ticonderoga e destróieres do Segundo Esquadrão, segundo o comunicado.

A fragata espanhola Mendez Nunez se juntará ao grupo de ataque do Abraham Lincoln, acrescentou o comunicado. A 6ª Frota dos EUA é responsável pelas operações na Europa e na África.
De acordo com a Marinha dos EUA, o porta-aviões Abraham Lincoln voltou ao serviço ativo em 2017, após quatro anos de reabastecimento da instalação nuclear e uma revisão completa dos equipamentos.
Comentar