Canal alemão informa sobre 'invasão' da Estônia pela Rússia

O canal de TV alemão ZDF informou que os aliados da OTAN estão se preparando para "expulsar" as tropas russas que penetraram no território da Estônia.
Sputnik

"O Exército norte-americano, junto com aliados alemães e outros europeus, está se dirigindo à Estônia para expulsar as unidades das Forças Armadas russas que entraram ali, como já fizeram há anos na Crimeia", anunciou o jornalista e apresentador Claus Kleber.

Especialista: EUA impõem aos países da OTAN suas armas e estas não são das melhores
Em seguida, o apresentador pediu para os espectadores não se preocuparem, porque o que acabara de dizer "não era verdade". 

"É só um cenário, mas bastante realista", acrescentou.

Em seguida, Kleber apontou o papel de "contenção" da OTAN. De acordo com ele, a aliança mostra "uma história de êxito sem precedentes". Porém, hoje em dia, a organização "enfraqueceu", como nunca antes, acredita. 

A península da Crimeia se integrou à Rússia em 2014 como resultado de um referendo entre os cidadãos da península. 

A noção de "ameaça russa" é bastante popular entre os políticos ocidentais, enquanto Moscou sempre deixou claro que nunca atacará nenhum país da OTAN. Segundo a diplomacia russa, a aliança está ciente de que Moscou não pensa em atacar nenhum dos integrantes do bloco, mas divulga ideias alarmistas para expandir sua presença militar perto das fronteiras russas. 

Comentar