Desenvolvedor revela particularidade inédita do novo fuzil de assalto AK-12

Viktor Kopyttsev, assistente do diretor de produção de armas do Consórcio Kalashnikov, contou ao canal da televisão russo Zvezda sobre a funcionalidade especial do novo fuzil de assalto AK-12.
Sputnik

O desenvolvedor observou que os dentes salientes em forma de coroa, que surgiram na ponta do cano, foram projetados para militares das forças especiais e podem desempenhar várias funções.

"Isto foi elaborado para forças especiais. A primeira função é quebrar vidros ao invadir um prédio ou veículo e também facilitar a superação de arame farpado", disse Kopyttsev.

Mídia americana revela que arma é a 'melhor criação de Kalashnikov'
A "coroa" colocada no cano do fuzil torna mais fácil partir o vidro de um carro ou prédio, aumentando a força do impacto. Superar a cerca de arame farpado se torna mais fácil, porque o arame farpado é encaixado na coroa e a bala disparada corta o arame exatamente ao meio.

"Este é literalmente o know-how que tem sido usado nos últimos dois ou três anos. A propósito, ninguém fez essa pergunta, você é o primeiro", acrescentou o desenvolvedor.

Anteriormente foi relatado que o Ministério da Defesa da Rússia adotou os fuzis AK-12 e AK-15 desenvolvidas por Consórcio Kalashnikov para serem integrados no equipamento Ratnik do soldado do futuro. O primeiro lote das novas armas foi entregue aos militares no final do ano passado.

Comentar