Trump acusa Google de ajudar militares da China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a gigante de tecnologia norte-americana Google de estar ajudando as Forças Armadas chinesas através da condução de negócios no país asiático.
Sputnik

"O Google está ajudando a China e seus militares, mas não os EUA. Terrível! A boa notícia é que eles ajudaram a desonesta Hillary Clinton, e não Trump… e qual foi a consequência disso?", disse Trump através de sua conta no Twitter neste sábado (16).

Mídia: John McCain teria ajudado a vazar falso dossiê sobre conluio entre Trump e Rússia
No dia 14 de março, o chefe do Estado Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos, o general Joseph Dunford, disse ao Congresso norte-americano que o Pentágono está preocupado com o fato de o Google estar indiretamente ajudando no avanço das Forças Armadas chinesas ao trabalhar no país.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Patrick Shanahan, explicou que existe uma ligação direta entre o comércio e o desenvolvimento militar. Ele também afirmou que o roubo sistemático da tecnologia dos EUA pelas China está acelerando os avanços tecnológicos de Pequim no setor de Defesa.

Comentar