Corpos de italiano e britânico são encontrados em 'Montanha Assassina' no Paquistão

Equipes de resgate encontraram os corpos de um alpinista italiano e de um britânico que desapareceram enquanto subia a montanha paquistanesa Nanga Parbat, confirmou neste sábado o embaixador italiano no Paquistão, Stefano Pontecorvo.
Sputnik

"Com grande tristeza, eu informo que a busca por @NardiDaniele e Tom Ballard acabou quando @AlexTxikon e a equipe de busca confirmaram que as silhuetas vistas em Mummery a cerca de 5900 metros são as de Daniele e Tom. Descansem em paz #NangaParbat", Pontecorvo escreveu no Twitter.

O embaixador acrescentou que, embora os corpos estivessem em um local pouco acessível, o governo promoveria esforços para tentar recuperá-los.

Caça russo PAK FA pode atingir Everest quase instantaneamente
Daniele Nardi, da Itália, e Tom Ballard, do Reino Unido, desapareceram do último dia 24, apenas dois dias depois de começarem a jornada para subir a Nanga Parbat, considerada a nona montanha mais alta do mundo com 8.125 metros de altitude.

O Paquistão lançou uma operação de busca e resgate na semana passada, e uma equipe de socorristas espanhóis chefiada pelo alpinista Alex Txikon chegou à área na última segunda. Na quinta-feira, Txikon identificou duas silhuetas na rota Mummery Spur que os dois homens haviam tomado.

Nanga Parbat é apelidada de "Montanha Assassina" devido ao grande número de incidentes fatais que ocorreram lá. A primeira ascensão de inverno bem sucedida da montanha ocorreu somente em fevereiro de 2016.

Comentar