Americanos vão precisar de visto para entrar na União Europeia a partir de 2021

A partir de 2021, cidadãos dos EUA não poderão mais entrar no Espaço Schengen sem um novo tipo de visto - o Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem ou o ETIAS, anunciou o bloco europeu na sexta-feira.
Sputnik

Um visto ETIAS, válido por três anos, permite que os americanos entrem no bloco quantas vezes quiserem. A iniciativa de introduzir um novo tipo de visto foi tomada pelo bloco para melhorar a segurança e "evitar novos problemas com a migração ilegal e o terrorismo", segundo o site do ETIAS.

EUA prometem analisar redes sociais antes de emitir visto
O espaço Schengen é uma zona que inclui 26 estados da UE (mais a Noruega) onde não existem fronteiras internas e as pessoas podem circular livremente.

No ano passado, o parlamento da UE realizou uma votação apoiando a decisão da Comissão de impor vistos a cidadãos americanos. Em 2016, a Comissão Europeia instou as autoridades dos EUA a fornecerem aos países membros do bloco, Bulgária, Croácia, Polônia, Romênia e Chipre, o direito de viajar sem visto como a maioria dos cidadãos da UE, o que levou a uma disputa prolongada entre os EUA e o bloco.

Comentar