Rússia e Síria pedem desmantelamento do campo de refugiados Rukban aos EUA

Os chefes dos quartéis-generais coordenadores da Rússia e da Síria sobre Repatriação de Refugiados Sírios pediram nesta sexta-feira aos Estados Unidos que desmantelem o campo de Rukban, que abriga mais de 40 mil sírios deslocados perto da fronteira com a Jordânia.
Sputnik

"[Nós pedimos para os Estados Unidos] para resolver a questão do campo de Rukban de uma vez por todas, através de sua dissolução e dando liberdade há muito esperada aos seus moradores", disseram os chefes dos comitês em um comunicado.

Ministério da Defesa da Rússia encontra 300 novas covas perto do campo de Rukban na Síria
O campo de Rukban, que abriga cerca de 40 mil pessoas deslocadas, está localizado na parte sul da Síria, não muito longe da Jordânia. A área, que se tornou um campo de refugiados para residentes sírios em 2014, é agora uma zona controlada pelos EUA.

Em janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) denunciou que as pessoas vivendo nestes campos estavam "em condições deploráveis" e se tornavam "presas fáceis" de terroristas. O suprimento limitado de água, o clima extremamente frio e o mau funcionamento das instalações de saúde contribuem para o aumento das doenças, que incluem a gripe, o sarampo, a tuberculose e as doenças respiratórias crônicas, de acordo com a OMS.

Comentar