Marcha da 'KKK' rouba a cena em carnaval na Suíça

Autoridades da Suíça lançaram uma investigação para apurar as ações de um grupo flagrado marchando pela cidade de Brunnen, durante o carnaval, com trajes semelhantes aos usados pela Ku Klux Klan (KKK), informou o 20 Minuten.
Sputnik

Um vídeo gravado por um espectador mostra cerca de uma dúzia de pessoas vestidas com túnicas brancas com capuzes pontudos, estampados com a sigla "KKK", e o que parece ser a insígnia da Klan, andando pela rua carregando tochas acesas. 

De acordo com o jornalista Fabian Eberhard, responsável pela divulgação, os indivíduos mostrados nas imagens seriam extremistas de direita e a manifestação teria sido organizada por neonazistas da região.

Para o advogado especializado em crimes de racismo Daniel Kettiger, entrevistado pelo 20 Minuten, embora o grupo tenha tentado realmente imitar a Ku Klux Klan, seria difícil processar essas pessoas com as leis atuais da Suíça, uma vez que, aparentemente, eles não demonstraram perseguição a nenhuma raça ou etnia específica, apenas se vestiram com as roupas da organização racista norte-americana. 

Comentar