Israel detalha ação de resposta a mísseis lançados pelo Hamas

As forças armadas israelenses registraram um ataque com mísseis lançados da Faixa de Gaza em direção às áreas ao sul de Israel, informou o serviço de imprensa das Forças de Defesa de Israel (IDF).
Sputnik

"Sirenes de alerta dispararam no Conselho Regional de Eshkol após o lançamento de um míssil da Faixa de Gaza no território israelense. O sistema de defesa antimísseis foi usado após o lançamento", disse o Exército em um comunicado.

As IDF observaram que o bombardeio não resultou em nenhum dano material ou casualidades.

Forças israelenses respondem a ataque do Hamas
Posteriormente, as Forças de Defesa de Israel disseram que a aviação israelense atingiu vários alvos do movimento palestino Hamas em resposta ao lançamento de balões com explosivos e um míssil da Faixa de Gaza para Israel.

"Em resposta aos balões que transportavam explosivos e um míssil lançado de #Gaza para #Israel, aviões de combate e aviões das IDF atingiram vários alvos militares em um complexo do Hamas em Gaza", escreveu a IDF no Twitter.

As autoridades israelenses culpam o grupo palestino Hamas pelas ações agressivas dos moradores de Gaza em relação a Israel. Os militares têm respondido aos lançamentos anteriores de mísseis e incêndios criminosos de Gaza com ataques aéreos contra alvos do Hamas.

Comentar