Multimídia

Vida por um triz: animais 'extintos' que conseguiram sobreviver

Sputnik

A Sputnik apresenta as espécies extremamente raras que até hoje habitam nosso planeta.

1 / 12
Gastrotheca cornuta representa uma espécie de anfíbio da família Hemiphractidae. Pode ser encontrada em alguns países da América do Sul onde seu habitat natural inclui florestas subtropicais ou tropicais húmidas de baixa altitude e rios. Atualmente, está ameaçada por perda de habitat.
2 / 12
Petrel de Bermuda é uma das espécies marinhas pelágicas mais ameaçadas do mundo.
3 / 12
Parachoerus wagneri ou taguá é uma espécie de mamífero artiodáctilo da família Tayassuidae. Hoje sua população é estimada em cerca de 3.000 indivíduos.
4 / 12
Dryococelus australis, principalmente conhecido como lagosta-das-árvores, é uma espécie de bicho-pau endêmica da ilha Lord Howe, a cerca de 600 km da costa da Austrália.
5 / 12
Em fevereiro, pesquisadores de Taiwan asseguraram que, ao patrulhar a área sudeste da ilha, duas vezes notaram o leopardo nebuloso de Formosa – uma espécie considerada extinta desde 2013.
6 / 12
Takahe é uma ave da família Rallidae, endêmica da Nova Zelândia. O takahe é o maior ralídeo existente na atualidade, com uns 63 cm de comprimento. No entanto, essa espécie está à beira de extinção.
7 / 12
Solenodon cubanus, popularmente conhecido como almiqui de Cuba, é uma espécie endêmica da ilha de Cuba. Esse animal está na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN) das espécies ameaçadas, também conhecida como Lista Vermelha da IUCN.
8 / 12
Um exemplar de peixe da ordem Coelacanthiformes representado no Museu Nacional de História Natural em Washington.
9 / 12
Em meados de fevereiro, em uma das ilhas de Galápagos, foi descoberta a tartaruga Chelonoidis phantasticus, considerada por mais de um século extinta.
10 / 12
Prionomyrmex macrops é uma espécie de formiga que habita o sul da Austrália. No entanto, as possíveis ameaças para sua sobrevivência incluem a destruição de seu habitat e a mudança climática.
11 / 12
Lagarto gigante de El Hierro é uma espécie de réptil rara que habita a ilha com o mesmo nome – El Hierro – uma das Ilhas Canárias.
12 / 12
Esquilo-voador é uma espécie extremamente rara que habita as florestas coníferas de grande altitude associada com rochas e cavernas.
Comentar