Notícias do Brasil

Bolsonaro vai visitar EUA, Chile e Israel nas próximas semanas, revela ministro

O presidente Jair Bolsonaro visitará os Estados Unidos, o Chile e Israel nas próximas semanas, anunciou nesta sexta-feira o seu ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
Sputnik

O encontro de Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será entre 17 e 19 de março, embora as datas estejam pendentes de confirmação oficial, declarou Araújo, segundo o jornal O Globo.

No mês passado, o chanceler brasileiro esteve em Washington para uma série de compromissos oficiais e tinha como uma de suas missões os preparativos da ida de Bolsonaro ao país.

Bolsonaro visita Israel às vésperas da tentativa de reeleição de Netanyahu, diz Tel Aviv

Depois, Bolsonaro viajará para o Chile (entre 21 e 23 de março) e entre 31 de março e 4 de abril estará em Israel, pouco antes das eleições naquele país, marcadas para 9 de abril.

A informação de Araújo confirma o que já havia sido divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores de Israel na quinta-feira. Não há, porém, confirmação se haverá algum anúncio sobre a mudança da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, promessa feita por Bolsonaro ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, mas que enfrenta resistências.

Desde que assumiu o cargo, em 1º de janeiro, Bolsonaro só fez uma viagem internacional à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial em Davos.

Comentar