'Vamos ver o que acontece': Trump vê lado positivo em encontro com Kim

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (1) que seu encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, teve conversas substanciais e que os dois lados precisam esperar para ver o que acontece nas próximas rodadas de negociações.
Sputnik

"É ótimo estar de volta ao Vietnã, um lugar incrível. Tivemos negociações muito substanciais com Kim Jong-un — nós sabemos o que eles querem e eles sabem o que devemos ter. Relacionamento muito bom, vamos ver o que acontece!", disse Trump através de sua conta oficial no Twitter.

Coreia do Norte fez oferta aos EUA, mas Trump pediu por mais, diz chanceler
A segunda reunião de cúpula entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte terminou abruptamente na quinta-feira (28), depois que Trump escolheu deixar as conversas após divergências com Kim sobre o esboço de um acordo.

Trump disse depois que decidiu deixar as negociações porque Kim exigiu o fim de todas as sanções dos EUA sobre a Coreia do Norte. No entanto, as autoridades do Departamento de Estado norte-coreano e norte-americano disseram que Kim pediu apenas uma suspensão parcial de sanções em troca do desmanche do principal reator nuclear da Coreia do Norte, em Yongbyon.

Comentar