Nunca visto antes no Hemisfério Norte e um tanto 'alienígena', peixe raro encalha nos EUA

Um raro peixe, que se parece mais com um extraterrestre do que com uma criatura marinha, surgiu no condado californiano de Santa Bárbara, EUA.
Sputnik

O peixe da espécie de peixe-lua, nunca foi visto antes no Hemisfério Norte, segundo cientistas, que ressaltam que a espécie foi descoberta recentemente, sendo encontrada em uma praia da Nova Zelândia e se tornando o primeiro exemplar a ser descoberto nos últimos 125 anos.

"Esse é certamente o organismo mais marcante que eu já vi sair da praia em meus quatro anos na reserva", afirmou Jessica Nielsen, especialista em conservação da reserva Coal Oil Point, onde a espécie surgiu nas areias de Goleta, em Santa Bárbara.

Nielsen também afirmou que o peixe já estava morto quando foi encontrado. Perante o fato, um professor associado da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara foi ao local para inspecionar o peixe-lua, além de postar as fotos em suas redes sociais para que outros cientistas possam analisar o espécime, segundo o canal NBC San Diego.

A especialista Marianne Nyegaard, da Universidade de Murdoch, na Austrália, identificou o espécime assim que o visualizou nas redes.

Nielsen ressaltou que participar dessa descoberta foi excitante, além de coletar as fotos e amostras de um espécime raro e extraordinário.

Comentar