Trump escreve que conversas com Kim Jong-un foram 'muito produtivas'

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou a reunião que teve com o líder norte-coreano Kim Jong Un, no Vietnã, e disse que as conversas foram muito produtivas.
Sputnik

"Grandes reuniões e um jantar hoje à noite em Vientam com Kim Jong Un da Coreia do Norte", disse o presidente dos EUA em sua conta no Twitter, acrescentando: "Muito bom diálogo, ele recomeça amanhã!".

Momentos mais destacados do 1º dia da cúpula entre Trump e Kim no Vietnã
Trump e o Kim Jong-un se encontraram nesta quarta-feira (27) em Hanói, no Vietnã. Uma reunião a sós seguida por um jantar com assessores marcaram o início desta segunda cúpula com os dois líderes, que vai durar dois dias.

​Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília).

Kim elogiou o que chamou de "corajosa decisão política" de Trump de promover esse segundo encontro.

"Fomos capazes de superar todos os obstáculos e estamos aqui hoje. Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça", declarou Kim Jong-un.

Após um breve pronunciamento à imprensa, eles seguiram sozinhos para um encontro de cerca de vinte minutos. Depois, eles seguiram para um jantar de trabalho, acompanhados por assessores.

Comentar