Manifestante da oposição lança coquetel Molotov no caminhão com ajuda humanitária (VÍDEO)

Tentativas de transportar ajuda humanitária sem permissão do governo oficial da Venezuela levaram a confrontos entre manifestantes e a polícia venezuelana, que bloqueou a entrada de veículos na fronteira do país, levando Caracas a romper as relações diplomáticas com a vizinha Colômbia.
Sputnik

Em 23 de fevereiro, um caminhão com ajuda humanitária dos EUA foi incendiado durante uma tentativa fracassada de supostos manifestantes da oposição de atravessarem a fronteira fechada entre a Colômbia e a Venezuela na ponte Francisco de Paula Santander.

​Este vídeo encontrado por Humberto Ortiz parece mostrar o momento em que um manifestante da oposição lança um coquetel Molotov em um caminhão carregado com ajuda dos EUA

Segundo o jornalista norte-americano Max Blumenthal, um vídeo do incidente "parece mostrar o momento em que um manifestante da oposição joga um coquetel Molotov em um caminhão carregado com ajuda dos EUA". O autor do post original, Humberto Ortiz, respondeu ao jornalista, explicando os detalhes do incidente.

"Eu vi novamente as imagens da agência Noticias Uno e, tendo em conta a localização dos caminhões, que eu não tenho dúvidas, eles foram incendiados por manifestantes do lado colombiano", escreveu Humberto Ortiz em resposta ao post de Blumental.

ONU condena violência na fronteira da Venezuela
Em 23 de fevereiro, a oposição venezuelana tentou fazer chegar a ajuda humanitária proveniente da vizinha Colômbia e do Brasil, o que resultou em confrontos com as forças de segurança, porque Maduro considera as entregas como manobra para derrubar seu governo.

A crise se agravou na Venezuela em 23 de janeiro, quando o líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino, contestando a reeleição de Maduro no ano passado. Os EUA e alguns outros países apoiaram o movimento, reconhecendo Guaidó. A Rússia, China, México e Turquia apoiam Maduro como presidente legítimo da Venezuela e pedem o diálogo para solucionar a crise.

Comentar