Notícias do Brasil

Bolsonaro diz que ajuda humanitária para Venezuela 'está mantida'

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, determinou na última quinta-feira (21) o fechamento da fronteira com o Brasil
Sputnik

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta sexta-feira (22) que o envio de ajuda humanitária do governo brasileiro à Venezuela está mantido. Foi determinado o envio de 200 toneladas de medicamentos e alimentos ao povo venezuelano.

Venezuela fecha 3 passagens da fronteira da Colômbia
"Comunico que o envio de ajuda humanitária aos venezuelanos está mantido. O Brasil inteiro mobilizou-se de forma ágil e até o fim do dia, cerca de 200 toneladas de alimentos e medicamentos chegam em Boa Vista-Roraima", disse em publicação no Twitter.

Anteriormente, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, havia informado que os caminhões venezuelanos que estão no Brasil para receber as doações seriam escoltados até a fronteira. 

De acordo com ele, “a operação brasileira tem caráter exclusivamente de ajuda humanitária, não havendo qualquer interesse de nosso país em quaisquer outras frentes neste momento”, disse o porta-voz.

Comentar