Cientistas pedem para que ninguém envie sinais espaciais a ETs 'capitalistas'

Enquanto astrônomos e cientistas tentam encontrar vestígios da vida inteligente em outros planetas, dois cientistas alemães avisam que o primeiro contato entre seres humanos e extraterrestres poderia ser destruidor para a humanidade.
Sputnik

Os professores Michael Schetsche e Andreas Anton, da Universidade de Freiburg, estão alertando a humanidade sobre possibilidade de catástrofe se os terráqueos entrarem em contato com uma raça alienígena "com o mesmo tipo da estrutura econômica capitalista". As previsões ameaçadoras foram reveladas no livro "Sociedade Alienígena. Introdução à Exosociologia".

Schetsche e Anton traçaram paralelos com a história da humanidade, quando as sociedades mais desenvolvidas com mentalidade capitalista quase aniquilaram sociedades menos desenvolvidas, como ocorreu com indígenas americanos quando europeus chegaram à América pela primeira vez. 

"Um combate entre Bambi e Godzilla e seríamos Bambi nesse caso", disse Michael Schetsche, citado pelo portal Daily Mail.

Aparição de OVNI? Polícia australiana libera VÍDEO de objeto voador pairando no céu
Os cientistas preveem que um confronto direito com alienígenas não seja a coisa que nos ameaçaria. Por exemplo, durante a exploração espacial, terráqueos podem dar de cara com tecnologia alienígena, por exemplo, uma sonda, e trazê-la para Terra para análise. Entretanto, na ânsia de se apoderar de novas tecnologias, governos e empresas privadas poderiam destruir nosso planeta com tecnologia perigosa e alheia. 

Para prevenir cenário trágico, os cientistas alemães sugerem que a ONU emita uma declaração vinculativa para proibir que os grupos científicos e indivíduos lancem quaisquer sinais ao espaço que possam avisar alienígenas sobre nossa existência. Além disso, os cientistas apelam para estabelecer uma aliança supervisionada pela ONU para que a Terra possa enfrentar desafios extraterrestres com uma frente unida.

Comentar