Notícias do Brasil

Eleitores de Bolsonaro se rotulam 'inimigos' da Globo em apoio ao presidente

Áudios de Bolsonaro, enviados ao ex-ministro da Secretaria-Geral da República, Gustavo Bebianno, vieram à tona em exclusiva da revista Veja. Em um deles, o presidente da República se refere à Globo como "inimiga", e, em apoio a Jair Bolsonaro, eleitores passaram a se rotular inimigos da emissora em tweets.
Sputnik

Para refrescar um pouco o que está acontecendo no palco político brasileiro, devemos retornar ao dia 10 de fevereiro, quando a Folha de S. Paulo escreveu que o PSL, partido do presidente do Brasil, criou candidata laranja para uso de verba pública de R$ 400 mil. Na época, quem assumia o cargo de presidente interino do PSL era nada mais nada menos do que Gustavo Bebianno.

'Carlos Bolsonaro fez uma macumba psicológica na cabeça do pai', diz Bebianno
Bebianno no mesmo dia da publicação da matéria tentou entrar em contato com o presidente do Brasil, que decidiu não conversar. Na terça-feira (12), o jornal O Globo entrou em contato com Bebianno, que afirmou que "só hoje [12] falei três vezes com o presidente".

Um dia depois, Carlos Bolsonaro afirmou no Twitter que Bebianno não falou três vezes coisa nenhuma com o pai dele, pois ele ficou perto do pai o dia inteiro, rotulando a declaração de Gustavo Bebianno como "mentira absoluta".

A Veja, na terça-feira (19), publicou áudios, comprovando que "se alguém mentiu no episódio, foram o presidente e o filho", como a própria revista escreveu na matéria.

Em um dos áudios, que foram ouvidos em entrevista de Gustavo Bebianno ao programa da Jovem Pan "Os Pingos nos Is", o presidente do Brasil fala sobre o encontro na agenda do então ministro Gustavo Bebianno com o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

Pacote anticrime e anticorrupção de Moro ocasiona enxurrada de tweets a favor
"Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto? Eu não quero ele aí dentro. Qual é a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos nos aproximando da Globo, então, não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora, inimigo passivo, sim, mas trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Você tem que ter esse visão, pelo amor de Deus. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma, porque você está trazendo o maior cara que me ferrou antes, durante e agora – após a campanha – para dentro de casa. Me desculpe, como presidente da República, cancele e eu não quero esse cara aí dentro e ponto final", disse o presidente do Brasil, jair Bolsonaro, via WhatsApp.

Em resposta a Jair Bolsonaro, Globo declarou que "não tem nem cultiva inimigos".

Assim como Bolsonaro, que usou a palavra "inimigo" ao se referir à Globo, muitos dos seus apoiadores entraram na onda e criaram a hashtag que já está no topo dos assuntos mais comentados no Twitter: #EuSouInimigodaGlobo.

Mesmo depois de ouvir os áudios do presidente da República, há quem diga que "Bolsonaro não mentiu".

​Há quem exponha uma realidade que é sentida e escondida por muitos.

​Tem apoiador que gosta de Bolsonaro por saber quem o detesta.

​Rafinha Bastos entrou na hashtag, usando print do bloqueio de Boninho.

​Algo está em crise, mas não é o governo Bolsonaro, internauta publica imagem.

​A hashtag em prol de Bolsonaro e contra a Globo atingiu muitos internautas, tornando-se o assunto mais comentado no Brasil nesta quarta-feira (20) no Twitter. A descoberta de candidata laranja, a exoneração de ministro e a repercussão de áudios podem ser apenas o início de uma longa história.

Comentar