Cobra-coral rara surge em reserva florestal da Índia depois de 82 anos

Uma rara espécie de cobra indiana foi vista na Reserva de Tigres de Dudhwa, depois de 82 anos.
Sputnik

Trata-se de uma cobra-coral vermelha Kukri, também conhecida como oligodon Kheriensis. O réptil foi visto pela primeira vez em 1936.

"Depois de quase 82 anos, a espécie foi redescoberta na floresta de Dudhwa", afirmou o diretor da reserva ecológica, Ramesh Kumar Pandey.

Além disso, ele explicou que uma equipe estava em patrulha na zona sul da floresta de Sonaripur quando a cobra de aproximadamente um metro foi vista deslizando pela pista.

Cobra-coral vermelha

A cobra alaranjada brilhante chamou a atenção da equipe, já que a espécie não havia sido avistada antes, no local, segundo o canal de televisão NDTV.

Cobra peçonhenta se esconde debaixo de penico na Austrália (VÍDEO)
Pandey também redescobriu outra espécie de cobra Katarniaghat Wildlife Sanctuary, conhecida como Krait, ou Bungarus fasciatus.

Anteriormente, uma cobra coral vermelha surgiu nas florestas de Katarniaghat, entretanto, essa é a primeira vez que ela surge em Dudhwa, desde 1936.

A cobra-coral vermelha é um réptil noturno não venenoso e se alimenta de insetos e vermes. Apesar de receber o nome de cobra-coral vermelha, ela possui uma cor alaranjada, além de possuir dentes capazes de quebrar ovos.

Comentar