Militares russos desenvolvem micro drone de alta tecnologia

A Rússia iniciou o desenvolvimento de um micro drone, que irá fazer parte do equipamento militar individual de terceira geração, Ratnik.
Sputnik

"Este é um sistema avançado de reconhecimento aéreo inteligente baseado em um drone ligeiro", afirmou o diretor industrial da Rostec, Serguei Abramov.

Além disso, Seguei Abramov ressaltou que "através de uma tecnologia exclusiva de controle e posicionamento, o mini drone será capaz de realizar reconhecimento aéreo, mesmo em uma situação de guerra eletrônica ".

O equipamento está sendo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Engenharia de Máquinas de Precisão, TsNIITochMash, que faz parte do grupo Rostec.

O mini drone silencioso permitirá o monitoramento de alvos inimigos a partir de uma distância segura, bem como estabelecer a sua localização e manobras, afirmou Sergei Abramov.

Aquele míssil russo que incomoda os EUA
Além disso, o mini drone também será capaz de localizar alvos, patrulhar uma zona predeterminada, sobrevoar uma área ou um ponto determinado.

O sistema inclui equipamentos de navegação e um sistema de vídeo, com um peso total que não excede 1,5 kg. A faixa de temperatura operacional do equipamento permite que ele seja utilizado em praticamente qualquer clima.

O sistema de equipamento militar individual Ratnik combina diversas armas compactas modernas, além de sistema de proteção, reconhecimento e comunicação, ou seja, o equipamento possui aproximadamente dez diferentes subsistemas.

O equipamento foi projetado para operar em diferentes condições climáticas e a qualquer momento. O "Ratnik" de terceira geração terá um peso menor, além de maior nível de proteção.

Também, estão sendo consideradas opções de integração de um exoesqueleto militar.

Comentar