Notícias do Brasil

CEO da Vale diz que empresa é 'joia brasileira' e não pode ser condenada por Brumadinho

O diretor-presidente da Vale, Fábio Schvartsman, declarou nesta quinta-feira (14) que a empresa "não pode ser condenada" pela tragédia de Brumadinho (MG). O rompimento da barragem da companhia causou a morte de pelo menos 166 pessoas.
Sputnik

Em comissão externa da Câmara dos Deputados que apura a situação de barragens no Brasil, o CEO da Vale afirmou que a empresa é uma "joia brasileira".

"A Vale é joia brasileira que não pode ser condenada por um acidente que aconteceu numa de suas barragens por maior que tenha sido a sua tragédia", declarou Fábio Schvartsman.

Vale perde R$ 73 bi em valor de mercado após tragédia de Brumadinho
"A Vale reconhece, humildemente, que seja lá o que vinha fazendo, não funcionou, já que uma barragem caiu", acrescentou o executivo. 

Ainda de acordo Schvartsman, a mineradora ainda não sabe o que causou o rompimento da barragem. 

"Passadas essas semanas desde o acidente, nós continuamos sem saber os motivos que causaram o acidente. Todas as informações que nós possuíamos, que nos eram enviadas pelos técnicos da Vale, demostravam que não havia qualquer perigo iminente sobre aquela barragem, consequentemente, não havia nenhuma razão de alarme ou de preocupação maior da gestão da companhia. Se nós tivéssemos tido qualquer sinal relevante nessa direção, teríamos agido em conformidade", afirmou.

Comentar