Tumulto em comício deixa vários mortos na Nigéria

Ao menos 14 pessoas morreram em um tumulto durante um comício eleitoral realizado no estado nigeriano de Rivers, segundo informaram autoridades locais nesta quarta-feira, 13.
Sputnik

O incidente aconteceu em um evento convocado pelo atual presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, por ocasião das próximas eleições gerais, marcadas para o próximo final de semana. 

Imprensa: Pelo menos 55 pessoas são mortas em briga religiosa na Nigéria

"Eu posso confirmar 14 pessoas mortas enquanto falo. Inicialmente, eram seis, mas os números podem mudar à medida que eles são trazidos e vão sendo examinados. Há outros sob atenção médica na Unidade de Emergência, então não podemos forçar um balanço claro, além da situação de momento", disse Daniel-Elebiga, relações públicas do Hospital de Ensino Port Harcourt, conforme citado pelo jornal nigeriano Vanguard.

Segundo a publicação, o incidente ocorreu logo após o presidente deixar o estádio de Adokiya Amasieamaka, em Port Harcourt, onde o comício era realizado. A maioria das vítimas caiu e foi pisoteada quando os partidários de Buhari tentavam atravessar o portão de saída, que se encontrava trancado.

As eleições do presidente, do vice-presidente e dos membros da Assembleia Nacional serão realizadas na Nigéria no sábado. Buhari, que governa o país desde 2015, já serviu como presidente entre 1983 e 1985. 

Comentar