Mídia: ao menos 70 civis foram mortos e feridos em ataque aéreo da coalizão na Síria

Pelo menos 70 civis foram mortos e feridos durante ataque aéreo da coalizão internacional, liderada pelos EUA, ao campo de refugiados na cidade de Baghuz, no sudeste da Síria, informou o canal estatal sírio, citando fontes locais.
Sputnik

Na segunda-feira (11), a mídia síria reportou a morte de 20 civis de Baghuz.

"Ao menos 70 civis mortos e feridos em novo ataque aéreo da coalizão internacional ao campo de refugiados na cidade de Baghuz, província de Deir ez-Zor", relata o canal Syria TV. 

EUA teriam enviado blindados para Síria após decisão de se retirarem do país (VÍDEO)
Por sua vez, o canal estatal Ikhbariya informa que, em decorrência de ataques aéreos, muitos civis foram queimados vivos em seus carros ao tentarem se salvar dos terroristas.

No último sábado (9), as Forças Democráticas da Síria (SDF) anunciaram o início de uma operação para libertar a última cidade síria do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários outros países). A operação em Baghuz começou na noite do sábado. O porta-voz das SDF, Mustafa Bali, esclareceu no Twitter que Baghuz é "a última cidade síria controlada pelo Daesh".

Há meses, unidades das SDF, com o apoio da coalizão internacional, liderada pelos EUA, realizam operações militares contra remanescentes do grupo terrorista Daesh. A mídia relata repetidamente a morte de civis causada por ataques aéreos da coalizão.

Comentar